|
Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos
Regras do Fórum
É permitido e recomendado a criação de salas divididas por "marca, modelo ou tipo" de equipamento, porém é totalmente proÃbido discussões, brincadeiras de mal gosto, ofensas e provocações entre marcas X, Y ou Z.
|
Página 1 de 1
|
[ 3 Mensagens ] |
|
equipamentos para nikon D5000
| Autor |
Mensagem |
|
fernando rodrigo
Acabei de chegar
Data de registro: 07 Mar 2010 23:28 Mensagens: 1 Localização: goiania
|
 equipamentos para nikon D5000
caros amigos, sou de goiania e estou iniciando na arte da fotografia, adquiri recentemente uma nikon d5000 para começar nessa fabulosa magia da fotografia.
gostaria de tirar fotos tanto macro quando de paisagem, pessoas a noite e gostaria de saber qual objetivo comprar, a que veio na maquina é uma AF-S NIKKOR 18-55 mm.
outra coisa, no forum existe algum lugar onde possa ver as configurações que foram feitas nas naquinas tipo:
valor de iso, abertura velocidade,
pq ja vi em alguns foruns e faço testes com a minha maquina para conseguir obter o mesmo resultado, so que ate agora nao consegui ainda, faço a mesma configuração na minha maquina para obter o mesmo resultado e nao estou conseguindo.
fico grato
obs: onde posso conseguir algum DVD para aula de fotografia??
|
| 08 Mar 2010 07:47 |
|
 |
|
DMagacho
Amador
Data de registro: 17 Fev 2010 23:28 Mensagens: 46 Localização: São José do Rio Preto
|
 Re: equipamentos para nikon D5000
1) Aprenda primeiro com a sua 18-55, para aprender é mais que suficiente. Depois que estiver dominando a máquina você reflete sobre mais objetivas, etc.
2) Ver os valores utilizados por outros é muito relativo, depende muito das condições de iluminação no momento da foto, pode ser que (provavelmente) o cara tenha processado a foto após ser executada, com photoshop por exemplo, etc.
Tente da seguinte forma:
ISO:
Dia claro, local ensolarado - ISO 100 Dia nublado ou local fechado com bastante iluminação - ISO 200 Pouca luz, luz artificial normal (lampadas normais), etc. - ISO 400 a 800 Não passe de 800, é bobagem.
VELOCIDADE (Obturador):
A velocidade do obturador use de 60 para cima, menos que isso só se estiver apoiando a câmera ou usando um tripé.
DIAGRAGMA (F-Stop)
Valores altos resultam em pouca luz, ou seja, velocidades menores. Use valores altos para fotos de paisagem, fotos externas com bastante luz, etc. Se aumentar demais o F então pode valer a pena aumentar o ISO de 100 para 200 ou até 400.
Valores baixos para retratos, fotos em geral e principalmente fotos com pouca luz.
Treine, descubra mais sobre estes parâmetros, aprenda a pilotar por completo sua máquina... depois você pensa em lentes.
Eu desconheço um bom curso assim para indicar. Entre para algum fotoclube, vá a passeios junto com outras pessoas apaixonadas por foto, você pode aprender bastante com eles.
_________________ Danilo F. Magacho
 http://www.flickr.com/photos/dmagacho
|
| 08 Mar 2010 16:30 |
|
 |
|
juscelucio silva
Entusiasta
Data de registro: 15 Mar 2009 15:19 Mensagens: 182
|
 Re: equipamentos para nikon D5000
Ola Fernado,,Seja bem vindo ao clube,,,olha a propia nikon tem varios DVds sobre cameras e fotografia digital,,,so nao sei se tem em portugues,,,, Abracao,,,,
_________________ juscelucio
|
| 10 Mar 2010 15:43 |
|
|
|
Página 1 de 1
|
[ 3 Mensagens ] |
|
|